16 de out. de 2017

Desenhar para a Publicidade


Eu gosto de desenhar para a publicidade. A boa publicidade força o cartunista a ser ainda mais criativo, encontrando meios de comunicar tão rápido quanto no desenho editorial. 

O uso constante de fotos de banco de imagens , tornou a publicidade uma coisa maçante, meio "tudo igual" e roubou da maioria das marcas e ideia de autonomia e autenticidade.
As pessoas gostam de ser únicas, especiais, por isso todo mundo quer ser uma "celebridade" em seu perfil nas redes sociais - as selfies estão aí para comprovar o que digo. Logo, o raciocínio da maioria de nós é: eu gosto de marcas, produtos e serviços que se parecem comigo ou comunicam o meu jeito de ser.

Eu expliquei isso tudo aí acima pra dizer que meu amigo Davi, dono do Alpha Gourmet, acaba de me encomendar um cardápio ilustrado com Cartuns para a reabertura de seu estabelecimento, ainda essa semana, no bairro Alfa Sul, em Manhuaçu.

Na hora lembrei de quando criava as Artes do restaurante do Roninho, o Cantina Caldos e Pizzas.
O mascote (a Panelinha) eu criei no final de dezembro do ano 2.000 - ele surgiu de uma ilustração que fiz para o primeiro Cardápio - aquelas coisas maravilhosas que só a serendipidade pode promover.



A capa do folder - para promover o serviço de Delivery (entregas) - foi em 2.002. 


 Também tem essa capa do 2º Cardápio que era da mesma época, ano 2.000.


Achei tudo no HD.
Quando visitei esses desenhos, vi o quanto meu desenho mudou, mas também vi que a alma do estilo de meu traço já estava ali. 

Grande abraço!
- Rico




Nenhum comentário:

Postar um comentário