18 de out. de 2012

Walt Disney.





Estou lendo esse livro, é cheio de detalhes e estou gostando justamente por não colocar o Walt Disney como um "superman". Mostra as fragilidades dele e que era era apenas um cara comum com uma "vontade de ferro" de realizar seus sonhos e objetivos. Que ele foi um puta empreendedor, não há dúvidas. 
Disney era um batalhador incansável, sobretudo em relação ao sonho de sua vida: os seus desenhos animados.
Quebrou várias vezes, passou fome - ficou devendo a deus e ao povo - mas nunca desistiu. Quando se deu bem na vida, saciou a todos os seus credores.
Mas, muitos também não deram crédito à ele e mesmo assim ele venceu a todas as adversidades. Hoje, podemos ver o resultado de sua labut
a e "vontade de ferro". É um exemplo de superação e de automotivação. 
Hoje, eu não vejo mais as coisas na vida da forma "mocinho x bandido". Houve um tempo em que eu achava caras como o Disney, Jim Davis, Charles schulz e outros cartunistas estadunidenses eram uns "vendidos ao sistema", mas hoje vejo que era uma imaturidade pensar assim. Existe o cara que é dono do posto de gasolina e existem os donos dos poços de petróleo. Você pode escolher o que quer ser. Existem filmes alternativos e existe Hollywood. É você quem decide o que e onde quer estar. Todas as formas são corretas, desde que você esteja feliz em sua vida.
 
Não existe sucesso sem trabalho duro.
Um grande abraço.