3 de jan. de 2015

Vamos fazer um zine?




O Rainier, que é um cara bacana, postou no facebook algumas capas dos zines que eu fazia nos anos 1990 e ele colecionava. Achei legal e estou repostando aqui.
Eu sei que eram terríveis, mas entre 1990 e 1998 era o que dava pra fazer :)









- Esqueci-me de dizer o porquê do lance da Carta Social: tem muito carinha legal querendo fazer seus zines de quadrinhos, música, etc. e espalhar por aí. Vide as convenções de quadrinhos que estão rolando. Mas, nesse Brasilzão de Deus tem muita gente que trabalha e ganha uma grana contadinha no fim do mês, que acaba não sobrando pra mais nada além de suas despesas e que não depende do Bolsa Família. Daí a Carta Social - se fosse aberta a todos, com seus limites de peso e quantidade, claro - poderia ajudar essa galerinha a espalhar seus zines por aí ;)

  

3 comentários:

  1. Muito legal. Bons tempos em que papel, caneta e criatividade rendiam pérolas quadrinísticas no "underground". Infelizmente, o "tudo pelo social" acaba inibindo ou barrando essas fontes de riqueza gráfica. Só continua nisso quem GOSTA MESMO de quadrinhos ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Betir, estou fazendo um zine aqui, neste momento :)

      Excluir
    2. Que legal! E a capa vai ser feita no silk-screen?? Que saudosismo kkkkkkkkkkkk. Eu quero fazer REVISTA ou ÁLBUM...( Hmmm, um "zine melhorado" ;) kkk...Não que os zines de "antigamente" não eram bons, mas sempre vem à "visão" de muitos que zine era algo bem artesanal, xerocado e de "qualquerjeito" - o que nem sempre era dessa forma, mas era algo RÁPIDO ( na velocidade da imaginação), o que muitas vezes saía sem uma "revisão" atenta( eu mesmo fiz muita coisa sem nem ver direitinho o que tava saindo, o negócio era que tinha que sair...e rápido...Mas, como disse, muita coisa boa surgiu e eu tô "desengavetando" muita coisa e tentando passar pra uma forma visual mais aprimorada. Se conseguir, vai ser uma REVISTA ou ALBUM, se não - vai ficar um ZINE melhorado ( ou piorado) ;) kkkk - mas que SAIA DE QUALQUER JEITO ;)
      OBS.: Um dos projetos e terminar a SAGA do Clonan ( que eu refiz ( Clonan1), falta o Clonan2 e o Clonan3 ( que só estava em Roteiro, mas tô doido pra finalizar ;)

      Excluir