4 de fev. de 2016

Meu sketchbook


Sou eu quem faço os meus sketchbook. 
Eu gosto do tempo que passo separando as folhas, cortando, furando, costurando, colando e depois de pronto, desenhando. Dessa forma, o próprio suporte - o sketchbook - se torna parte da Arte inserida nele.
Pra quem não está familiarizado com o termo, é um caderno de desenho onde fazemos o que geralmente a Arte Comercial não nos permite. É uma espécie de lugar pro autor extravasar. Eu uso o meu para desenhar em vários estilos de traço e procurar algo novo que possa em algum momento incorporar ao meu trabalho. 
Fiz um novo há poucos dias e comecei a desenhar diariamente nele. Tenho desenhado cada vez mais sem esboçar, somente molhando o pincel na tinta e desenhando direto sobre o papel. Devo confessar que me sinto um deus criando um mundo novo. Quando a mão faz pressão sobre o pincel e o pincel faz um traço inesperado, eu quase enlouqueço de tanto tesão pelo desenho. É maravilhoso!
Posto aqui alguns dos desenhos que tenho feito nesse novo sketchbook. Espero que gostem, porque eu adorei fazê-los. 
Clique nas imagens para ampliá-las.

Grande abraço,
Rico_
































Nenhum comentário:

Postar um comentário